Aquela montanha

a7bfb3f702831e6fe5fd90ced24dd764

Vem que nem bala e embate em nós com força tremenda, deixando nos tontos, nauseados.

Vem que nem furacão e leva tudo na frente, deixando nos até sem chão.

Rebenta com todos os alicerces que nos sustêm como se fossemos mero pó, partículas deste universo, de uma efemeridade monstruosa.

Devasta nos que nem explosão no deserto, chegando a destruir até a nossa capacidade de nos reerguermos.

Mas é precisamente neste momento de grande medo e temor que a tua alma de guerreiro será provada.

É neste momento que sentirás que todas as forças da tua alma se desvanecerão, mas é aí que terás que demonstrar que toda essa tua capacidade de superação existe e sei que ela é bem real.

É agora o momento em que terás que enfrentar as agressividades da montanha. Grita o que precisares, esperneia tudo o que for necessário, mas levanta te e olha de frente para a montanha e vai, custe o que custar, doa o que doer.

Há caminhos danados que nos deitam abaixo, que marcam nosso corpo, criam cicatrizes profundas na alma, fazem nos querer desistir. Mas haverá sempre um momento em que brotará aquela luz que iluminará o resto da caminhada e com ela virá a paz, o equilíbrio, a esperança.

Há dores e dissabores que jamais desaparecerão porque o caminho até ao topo é duro. Mas é no momento da chegada que percebemos que dos caminhos mais difíceis vêm as paisagens mais maravilhosas.

E assim Deus colocou anjos na terra, pois há caminhos que não tem que ser feitos sozinhos.

Take care!
MP

Deixe um comentário