A vida que surpreende

Sabem quando andamos pela estrada fora sem rumo, sem sentido, sem percebermos muito bem o que andamos por ali a fazer?

Pois bem essa é a estrada que nos vai levar mais longe, se acreditarmos nela e em nós. Questionamo-nos constantemente porque motivo tomamos determinadas escolhas, cometemos determinados erros.

Eu acredito que cada escolha, cada erro leva-nos exactamente ao trilho que nos fará brilhar mais.

Não existem receitas ou fórmulas mágicas, até porque quem somos hoje não seremos amanhã, e isto não implica que mudemos a nossa essência. Somos seres em constante transformação se formos receptivos a isso e isso implica que os nossos sonhos se vão adaptando.

Quando te vais libertando gradualmente daquilo que é tóxico à tua volta, e isso às vezes refere-se a nós mesmos inclusivé, e começas a ser grato por aquilo que te acontece a vida tende a florescer.

Ser gratos não implica sentirmos satisfação no nosso sofrimento. Significa antes termos consciência que aquele baixo servirá para nos encaminhar para algo melhor e tornar-nos mais forte.

Não podemos ser egoístas ao ponto de achar que só merecemos as coisas boas desta vida, até porque temos sol e chuva, noite e dia, frio e calor, e todas estas bipolaridades têm a sua beleza e soubermos parar para apreciar.

Permite-te acreditar no processo e voa, e provavelmente conhecerás um lado da montanha que ainda não tinhas conhecido, simplesmente porque ainda não tinhas voado tão alto como agora.

Take care. MP

Deixe um comentário