A mãe, a mulher que criaste

E eis que veio um menino, pronto pra me ensinar tanto. Pronto para explicar inequivocamente que os livros nos transmitem muito, mas pouco ou nada nos preparam. Digo mesmo que nos dão um cheirinho e que na hora h é a nossa essência e intuição que falam mais alto.
Este amor veio ensinar me a ser mãe, mas sobretudo a ser mulher. Veio mostrar me que vem uma hora em que dar o melhor de ti é o mínimo que podes fazer por alguém que é parte de ti, que é a tua força, que é mais uma oportunidade de vida.
Veio mostrar me que pra ser mãe tenho que acima de tudo ser mulher num todo, respeitando me. Se não o fizer estarei a dizer lhe que ele não precisa de respeitar a mulher, pois sua mãe nunca o fez.
Cada dia que passa é um misto contínuo de desafio, esperança e coragem, porque ainda que nosso papel seja guia los, o deles é melhorar nos.
Mas todo este processo só tem peso e significado se estivermos na disposição de abraçar.
Porque amar requer tempo, dedicação, disponibilidade emocional, e por muito que desejemos algo se não conseguirmos dar de nós nesse sentido, tudo não passará dum projecto na nossa cabeça, dum sonho que não saiu do papel.
E nisso a vida se foi, porque amanhã ainda ia a tempo, e o amanhã passou e com ele tudo o que se quis e não aconteceu porque se estava demasiado ocupado, envolvido com tanto e com nada ao mesmo tempo.
Quem estiver demasiado ocupado para amar a vida, jamais terá dela o melhor.

Take care!

MP